Polícia encontra corpo de professor que estava desaparecido

Local foi indicado por suspeito do crime

Policiais civis chegam a matagal, no bairro do Socorro, onde suspeito indicou que deixou professor após assassinato

Policiais civis chegam a matagal, no bairro do Socorro, onde suspeito indicou que deixou professor após assassinato

Reprodução/Rede Record

Investigadores do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), acompanhados da delegada Elisabete Sato, localizaram por volta das 16h desta terça-feira (15) o corpo do professor Edivaldo dos Santos Dantas, de 45 anos. Ele estava desaparecido desde 28 de dezembro e foi encontrado na zona sul de São Paulo.

O suspeito de ter cometido o crime, preso temporariamente desde quarta-feira (9), revelou hoje o local onde o corpo estava. A polícia ainda procura por um segundo homem que teria envolvimento na morte.  

O suspeito foi detido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Rosário do Sul (RS) após a polícia ter emitido um alerta de que ele era procurado. Diversos saques haviam sido feitos com o cartão de Edivaldo em caixas eletrônicos de cidades na região Sul do País.

Leia mais notícias de São Paulo

Homem faz saque com cartão de professor desaparecido

A delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP, disse que o corpo foi encontrado em estado de decomposição em um matagal, no bairro do Socorro, na zona sul. Acredita-se que o assassinato tenha acontecido logo após o desaparecimento, na madrugada do dia 29 de dezembro, mas somente os exames do IML (Instituto Médico Legal) vão indicar a possível da data da morte. Ainda de acordo com a delegada, o homem preso disse que o plano era levar apenas o carro do professor.

— Ele marcou um encontro amoroso com o professor. Eles saíram para jantar e depois viu a possibilidade de roubar o carro, mas aproveitou para usar o cartão. O jantar foi um pretexto para atrair a vítima.

Segundo Sato, um outro homem teria participado do roubo e da morte de Edivaldo. Não havia, até esta terça-feira, informações sobre a identidade do segundo envolvido. 

Suspeito de envolvimento em desaparecimento de professor chega a SP para ser interrogado

Leia mais notícias na nova Home do Portal R7