São Paulo Polícia faz ação contra suspeitos de roubo de carros de luxo em SP

Polícia faz ação contra suspeitos de roubo de carros de luxo em SP

Foram cumpridos três mandados de prisão. Polícia Civil acredita que o grupo realizava cerca de três assaltos por semana

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Polícia faz ação contra suspeitos de receptação e roubo de carros de luxo

Polícia faz ação contra suspeitos de receptação e roubo de carros de luxo

Reprodução Record TV

Três homens foram presos durante a operação da Polícia Civil que cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em São Paulo na manhã desta sexta-feira (17). As prisões aconteceram em Itaquaquecetuba e em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, sendo que no último município dois homens foram localizados.

A ação é coordenada pelo delegado Murilo Fonseca do 30° Distrito Policial do Tatuapé, localizado na rua Antônio Camardo, na zona leste da capital. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão. 

De acordo com a Record TV, essa é a segunda fase de uma operação contra desmanches. Desta vez, o alvo da polícia são os receptadores das quadrilhas.

No último dia 1º, equipes do 30° DP realizaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo na zona leste de São Paulo.

Durante a primeira fase da operação, foi constatado pela Polícia Civil que os veículos roubados estavam avaliados em mais de R$ 200 mil e eram levados para desmanches da região.

Segundo o delegado titular, além dos veículos de luxo, a quadrilha também praticava roubo de celulares da marca Iphone, por conta do alto valor aquisitivo. Durante a ação, os criminosos abordavam as vítimas e, além de levar o carro, também pegavam pertences pessoais.

A Polícia acredita que o grupo realizava cerca de três assaltos por semana.

O efetivo policial é de cerca de 20 policiais e mais de 10 viaturas, entre elas carros descaracterizados. O ponto de encontro das equipes aconteceu na própria delegacia, onde por volta das 5h os policiais se deslocaram para cumprir os mandados.

Nas próximas semanas, de acordo com o delegado Fonseca, haverá um novo desdobramento da operação. Segundo a polícia, investigações encaminham para identificação e localização de novos suspeitos envolvidos na receptação dos veículos.

Últimas