São Paulo Polícia faz operação contra grupo suspeito de roubo de carros em SP

Polícia faz operação contra grupo suspeito de roubo de carros em SP

Serão cumpridos seis mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão contra suspeitos de roubar carros e motos em São Paulo

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia faz operação contra grupo suspeito de roubo e desmanche de carros

Polícia faz operação contra grupo suspeito de roubo e desmanche de carros

Reprodução Record TV

A Polícia Civil desencadeiou, na manhã desta sexta-feira (16), uma operação que investiga crimes de roubo e receptação de patrimônios na manhã desta sexta-feira (16). Policiais da 1ª Seccional do Centro de São Paulo se reuniram na sede da delegacia para iniciar o cumprimento dos mandados a partir das 6h00.

Leia mais: Supremo confirma por 9x1 ordem de prisão a André do Rap

Serão cumpridos seis mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão contra suspeitos de roubar carros e motos em São Paulo, levar para desmanches e vender as peças, em crime tipificado como receptação.

De acordo com o Delegado Roberto Monteiro, que chefia a operação, a Polícia Civil está trabalhando na investigação há cerca de um ano e já tem em mãos pelo menos 2.700 horas de interceptação telefônica judicial dos criminosos.

Leia mais: Ibope: Russomanno e Covas estão tecnicamente empatados em SP

Segundo o delegado, a abordagem dos suspeitos às vítimas é sempre muito violenta e, por isso, foi necessária a convocação de uma equipe especializada. Alguns dos alvos são responsáveis por cometer crimes contra policiais com o objetivo de roubar as armas e utilizar nos próximos assaltos.

De acordo com a investigação, 50 policiais civis estão em empenhados na operação, cujo nome em latim, Fur Partes, significa “ladrão de peças”.

Os agentes deixaram a sede da delegacia, pela rua Aurora, altura do número 322, bairro da Santa Ifigênia, Centro Histórico de São Paulo, por volta das 07h00 e seguiram para os endereços dos criminosos.

Últimas