São Paulo Polícia fecha bar com quase 90 pessoas aglomeradas na zona sul

Polícia fecha bar com quase 90 pessoas aglomeradas na zona sul

Participavam da festa 89 pessoas, das quais 46 não usavam máscara de proteção, medida essencial para o combate à covid-19

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Cerca de 90 pessoas estavam aglomeradas em bar da zona sul de São Paulo

Cerca de 90 pessoas estavam aglomeradas em bar da zona sul de São Paulo

Reprodução Google Maps

Uma festa clandestina em choperia com mais de 80 pessoas é interrompida pela Polícia Civil, na zona sul da capital, na madrugada desta quarta-feira (28), em meio a fase de transição do Plano São Paulo.

A ação faz parte do Comitê de Blitz criado pelo governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas e aglomerações.

O evento ocorria na Choperia Nosso Canto, localizada na Rua João da Cruz e Souza, número 449, no Jardim das Rosas, segundo o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

Participavam da festa 89 pessoas, das quais 46 não usavam máscara de proteção, medida essencial para o combate à covid-19. O grupo consumia bebidas alcoólicas e fazia uso de narguilé, além de se aglomerar em um local com pouca ventilação.

O gerente da choperia, proprietário da tabacaria, DJ, responsável pelo bar e dois frequentadores foram detidos e levados à delegacia. Notebooks, equipamentos de som, máquinas de cartão e cerca de R$ 400 também foram apreendidos.

Um termo circunstanciado foi registrado como infração de medida sanitária no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e os detidos foram liberados.

Últimas