Coronavírus

São Paulo Polícia fecha festa clandestina e participantes fazem teste de covid

Polícia fecha festa clandestina e participantes fazem teste de covid

Após fechamento, 41 jovens aglomerados foram testados e em um deles o resultado deu positivo. Organizador já havia sido multado

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Participantes da festa são submetidos a teste contra a covid-19

Participantes da festa são submetidos a teste contra a covid-19

Reprodução Record TV

A polícia fechou um salão de festas usado como balada com cerca de 60 jovens aglomerados na região de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (25). Os participantes foram submetidos a testes contra a covid-19.

A operação faz parte das ações do comitê "blitz", montado pelo governo do Estado de São Paulo que conta com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) do Departamento de Operações Especiais de Polícia (DOPE), além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.

O salão fica localizado na rua Itajubá, altura do número 479, Parque Santa Teresa, em Carapicuíba. No local os frequentadores estavam desrespeitando o distanciamento social aglomerados, consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilés.

Foram apreendidas máquinas de cartões e equipamentos de som utilizados na casa noturna. O organizador da festa foi identificado e é reincidente na violação do código sanitário. É a segunda vez que ele é pego organizando festas clandestinas e será novamente multado.

Uma van da prefeitura de Carapicuíba chegou ao local para a realização de testes de covid-19 nos frequentadores da balada.  De acordo com o Secretário de Segurança de Carapicuíba, a prefeitura determinou o teste de covid-19 aos frequentadores de festas clandestinas flagradas pela polícia na cidade da região metropolitana de São Paulo.

Por enquanto, 41 pessoas foram testadas e em uma delas o resultado deu positivo. Ele será testado novamente para realizar a contraprova e outras 10 ainda terão que fazer o teste.

Segundo o Secretário, as outras pessoas que estavam na balada serão chamadas novamente para realizar novos testes. Seis pessoas foram conduzidas ao 1° DP de Carapicuíba, onde a ocorrência será registrada. A multa aos organizadores pode chegar a R$ 100 mil.

Últimas