São Paulo Polícia fecha festa com 177 pessoas aglomeradas na zona leste de SP

Polícia fecha festa com 177 pessoas aglomeradas na zona leste de SP

Evento ocorria no Catumbi, Belém. Cinco pessoas foram levadas à delegacia, entre organizadores, funcionários e testemunhas

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Estabelecimento promovia show com quase 180 pessoas na zona leste de SP

Estabelecimento promovia show com quase 180 pessoas na zona leste de SP

Divulgação

Mais de 170 pessoas foram flagradas em um bar no bairro Catumbi, distrito do Belém, na região central de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (28). A festa ocorria em um estabelecimento chamado Beach Street Arena, localizado na rua Valdemar Dória, número 116.

A operação faz parte das ações do comitê "blitz", criado pelo governo do Estado de São Paulo que conta com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) do Departamento de Operações Especiais de Polícia (DOPE), além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, 177 pessoas participavam do evento, que tinha show ao vivo de uma banda. Os frequentadores não realizavam o distanciamento social e a maioria não usava máscara de proteção contra a covid-19.

Além disso, o local onde o palco estava era pequeno e havia pouca circulação de ar. No local, foram apreendidos equipamentos de som, duas máquinas de cartão e um notebook. Também localizaram oito frascos com uma substância similar à lança-perfume.

Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo organizadores, funcionários e testemunhas. O caso e os autores foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde eles assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados.

Últimas