Coronavírus

São Paulo Polícia flagra bingo clandestino com idosos na zona norte de São Paulo

Polícia flagra bingo clandestino com idosos na zona norte de São Paulo

Foram encontradas 36 máquinas de jogos. Frequentadores do local foram levados em micro-ônibus para a delegacia

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia flagra bingo clandestino em funcionamento na zona norte de São Paulo

Polícia flagra bingo clandestino em funcionamento na zona norte de São Paulo

Reprodução Record TV

A polícia localizou um bingo clandestino com 37 pessoas na rua Francisco Calado, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, por volta de 17h desta sexta-feira (2).

Os frequentadores foram flagrados em ambiente fechado, desrespeitando as medidas sanitárias de combate à pandemia. Segundo a Polícia Militar, havia idosos no bingo.

De acordo com policiais da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, as equipes chegaram ao endereço por meio de uma denúncia anônima. No local, há uma fachada falsa, indicando uma academia esportiva.

O bingo clandestino funcionava no último andar de um sobrado e contava com decoração temática de festa junina. No imóvel, a polícia encontrou 36 máquinas de vídeo-bingo. Também foram apreendidos oito televisores, uma impressora, uma máquina de cartão, diversas fichas e anotações e R$ 912.

Foi preciso um micro-ônibus do transporte municipal para levar os frequentadores detidos até a delegacia. A maioria idosa contou com a ajuda dos policiais para subir os degraus do coletivo. 

Quatro funcionários foram detidos, entre eles a operadora de caixa, dois locutores e uma cozinheira da casa, e assinaram um termo circunstanciado na delegacia. O responsável pelo bingo não estava no local, mas deve responder por crime contra a saúde pública e contravenção penal.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial da Vila Penteado. Todos os detidos foram autuados pela prática de jogos de azar e por infração de medida sanitária preventiva. A ocorrência foi encaminhada ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Últimas