Novo Coronavírus

São Paulo Polícia flagra festa em mansão de São Paulo com mais de 50 pessoas

Polícia flagra festa em mansão de São Paulo com mais de 50 pessoas

Evento ocorreu em meio à fase vermelha para conter a pandemia de covid-19. Três pessoas foram levadas para delegacia e liberadas  

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Festa acontecia em mansão em área nobre de SP

Festa acontecia em mansão em área nobre de SP

Reprodução / Record TV

Três pessoas foram encaminhadas à delegacia em mais uma operação da Polícia Civil contra aglomerações e festas clandestinas, por volta de 23h desta quarta-feira (14). Desta vez o evento reuniu 57 pessoas em uma mansão em área nobre de São Paulo. 

Equipes do Comitê de Blitz, criado pelo Governo do Estado para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia de covid-19, foram acionadas para apurar uma denúncia de uma festa clandestina com aglomeração no interior da residência.

No local, na rua Carpina, número 169, no Morumbi, zona sul, os policiais chamaram o responsável. Um dos frequentadores atendeu a porta, e questionado, informou que participava de uma festa no pavimento inferior da residência.

Após autorização, os policiais entraram no imóvel e identificaram o proprietário, que confirmou que estava fazendo uma reunião entre amigos. No imóvel, foram contabilizadas mais de 50 pessoas, a maioria sem máscaras de proteção, além do compartilhamento de copos de bebidas.

Com base no decreto estadual, a polícia dispersou a aglomeração e conduziu para a delegacia três pessoas, sendo elas o caseiro, um frequentador e o proprietário. Eles assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

A Vigilância Sanitária autuou o responsável por aglomeração e risco à saúde pública pela possibilidade de disseminação de doença. O imóvel foi preservado para perícia.

Últimas