São Paulo Polícia indicia seis pessoas por homicídio em clínica de SP

Polícia indicia seis pessoas por homicídio em clínica de SP

Após passar por cirurgia, mulher trans, de 25 anos, foi abandonada em uma clínica de estética durante incêndio em fevereiro

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Local onde funcionava a clínica de estética em que a mulher trans morreu em SP

Local onde funcionava a clínica de estética em que a mulher trans morreu em SP

Reprodução Google Street View

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de uma mulher trans, abandonada durante um incêndio em uma clínica estética, em fevereiro de 2021. Seis pessoas foram indiciadas por homicídio culposo e omissão no caso, que foi encaminhado à Justiça.

Lorena Muniz, de 25 anos, é de Recife (PE)  e veio para São Paulo para passar por uma cirurgia de implante de próteses mamárias. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso foi investigado, por meio de inquérito policial, pelo 1º DP (Sé). 

A mulher morreu após ser abandonada em uma clínica de estética, durante um incêndio, na rua da Glória, 38, na Liberdade, no centro de São Paulo, por voltas das 11h10, em fevereiro desse ano.  A vítima foi internada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas e morreu no domingo (21).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o marido da vítima, Washington Barbosa, contou que houve um curto circuito em um ar-condicionado da clínica, que pegou fogo. Enquanto o estabelecimento era evacuado, Lorena foi abandonada no quarto, já sedada, e chegou a ficar sete minutos inconsciente após inalar a fumaça. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida pelo GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Santana e, posteriormente, ao Hospital das Clínicas, onde ficou internada em estado grave.

Washington Barbosa publicou outros vídeos pedindo justiça pela morte de Lorena. O corpo de Lorena Muniz, de 25 anos, foi transportado para Recife para ser sepultado na cidade. 

Últimas