São Paulo Polícia interdita bingo frequentado por idosos em Santo André (SP)

Polícia interdita bingo frequentado por idosos em Santo André (SP)

Mais de 170 pessoas estavam no local interditado em operação da Polícia Civil e a GCM da cidade. Muitos estavam sem máscara

  • São Paulo | Letícia Dauer e Edilson Muniz, da Agência Record

Bingo foi interditado na madrugada deste sábado (22)

Bingo foi interditado na madrugada deste sábado (22)

Reprodução

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil de Santo André (SP) estourou um bingo clandestino em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, no início da madrugada deste sábado (22).

Agentes da guarda receberam uma denúncia de um possível evento acontecendo na avenida Queirós dos Santos, altura do número 684, região do Centro de Santo André.

As forças de segurança integradas da GCM e do GOE (Grupo de Operações Especiais) foram ao local e estouraram a entrada, encontrando cerca de 175 pessoas, sendo várias idosas, aglomeradas em um bingo clandestino. Muitas delas estavam sem máscara.

No local, que é fechado e sem ventilação, havia mais de cerca de 165 máquinas de jogos para os frequentadores. Todo material está sendo apreendido pela polícia e o local será lacrado.

A ocorrência segue sendo registrada no 1° DP de Santo André. A reportagem solicitou uma nota à prefeitura de Santo André. Veja a resposta:

A Prefeitura de Santo André lacrou na madrugada deste sábado (22) um estabelecimento que funcionava como bingo clandestino na avenida Queirós dos Santos. No momento do flagrante pelos agentes da Operação Comércio Responsável, cerca de 175 pessoas estavam dentro do espaço, em sua maioria idosos, além de 166 máquinas caça-níqueis.

A ação contou com agentes do Departamento de Controle Urbano, Semasa e Guarda Civil Municipal, além das polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros. Além de se considerada uma atividade proibida, o bingo clandestino era em uma área toda fechada, sem qualquer ventilação, situação que vai contra todas as normas sanitárias e de prevenção estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Para ter acesso ao local foi necessário o arrombamento da porta pelas forças policiais. No estacionamento que havia no terreno, diversos carros estavam estacionados no momento da abordagem das equipes. O local  foi interditado pelos agentes da Prefeitura, dentro da Operação Comércio Responsável. O caso foi registrado no 1 Distrito Policial da cidade.

Últimas