Coronavírus

São Paulo Polícia investiga suposto roubo de vacinas contra covid-19 em SP

Polícia investiga suposto roubo de vacinas contra covid-19 em SP

Funcionários da Santa Casa de Limeira sentem falta de caixa com 40 doses. Na capital, um frasco é roubado na zona sul

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Funcionários da Santa Casa de Limeira sente falta de caixa com 40 doses de vacina

Funcionários da Santa Casa de Limeira sente falta de caixa com 40 doses de vacina

Reprodução Record TV

A Polícia Civil de Limeira, no interior de São Paulo, investiga se vacinas contra a covid-19 foram furtadas. A investigação é conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais da cidade. A denúncia foi realizada pela Santa Casa de Limeira.

Funcionários da instituição estão sendo ouvidos pela polícia. A Santa Casa registrou boletim de ocorrência sobre um possível furto. Há dez dias, funcionários foram até a prefeitura da cidade e receberam 756 doses da vacina. Dois dias depois, sentiram falta de uma caixa com 40 doses. 

A instituição trabalha com as hipóteses de furto ou erro de contagem. O processo é apurado internamente e a distribuição das doses também é investigada. A polícia pediu imagens de câmeras de segurança.

Na capital, um frasco de vacina contra a covid-19 foi furtado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Vila Arapuá, zona sul de São Paulo, na quarta-feira (24). O caso foi registrado como furto no 95° Distrito Policial de Heliópolis.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ocorrência segue em investigação para identificar o autor do crime e esclarecer os fatos. "A equipe de investigação da unidade realiza diligências em busca de elementos que auxiliem na identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos", disse a pasta por meio de nota.

A Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, por meio da direção da Unidade Básica de Saúde Vila Arapuá, informou por meio de nota que, foi aberto o boletim de ocorrência para apuração do caso pela Polícia Civil. "Quaisquer irregularidades constatadas serão adotadas imediatamente as medidas administrativas."

Últimas