Novo Coronavírus

São Paulo Polícia Militar de SP confirma morte de sargento por coronavírus

Polícia Militar de SP confirma morte de sargento por coronavírus

Magali Garcia, de 46 anos, estava internada na UTI do Hospital da Polícia Militar com sintomas da covid-19 e estava entubada, mas não resistiu

  • São Paulo | Joyce Ribeiro, do R7

Sargento da PM morreu aos 46 anos por covid-19

Sargento da PM morreu aos 46 anos por covid-19

Reprodução / Arquivo Pessoal

A Polícia Militar de São Paulo confirmou nesta terça-feira (31) a primeira morte de um policial por coronavírus no estado. É a sargento PM Magali Garcia, de 46 anos. Ela trabalhava no Copom (Centro de Operações da PM) e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Polícia Militar.

Segundo a corporação, ela estava internada desde o dia 27, quando foi levada ao hospital, que fica na zona norte da capital. Depois ela precisou ser entubada por apresentar problemas respitarórios em decorrência da covid-19.

Leia mais: Profissionais de saúde registram 855 denúncias em SP por falta de EPIs

A morte foi confirmada pela corporação e pelo senador major Olímpio, que é major da reserva da PM de São Paulo, por meio das redes sociais. Ele lamentou a morte: "É com imenso pesar que informo a perda da sargento Magali. Que Deus conforte seus familiares e amigos".  

A sargento era ex-fumante, segundo a corporação, mas não apresentava outros problemas de saúde. Magali era casada com um capitão da PM, que está de quarentena.

Veja também: Ao menos 74 presos estão com suspeita de coronavírus no Brasil

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o falecimento da sargento PM Magali Garcia ocorreu na segunda-feira (30) após a confirmação de covid-19. A pasta diz que a corporação segue rigorosamente as orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus e ressalta que todo policial com suspeita ou diagnóstico da doença é imediatamente afastado das funções e acompanhado por profissionais de saúde.

Leia ainda: Coronavírus muda protocolo de atuação da Polícia Militar de SP

Últimas