Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia Militar faz nova operação na Cracolândia

Desta vez, trabalhos estão concentrados na praça Princesa Isabel, para onde usuários migraram

São Paulo|Do R7

Policiais estão desde as 6h deste domingo na praça Princesa Isabel
Policiais estão desde as 6h deste domingo na praça Princesa Isabel

Três semanas depois de uma megaoperação ter prendido traficantes de drogas e espalhado viciados da Cracolândia pelas ruas do centro de São Paulo, a polícia voltou a agir na região.

Neste domingo (11), uma ação conjunta da Polícia Militar e da Prefeitura de São Paulo se concentra desde as 6h na praça Princesa Isabel, que virou o novo endereço dos dependentes químicos que se concentravam, até o mês passado, no antigo “fluxo”, a 500 metros dali.

Policiais militares da Força Tática e do Choque começaram a sitiar a praça por volta das 5h.

Assim que perceberam a movimentação policial, muitos usuários de drogas e traficantes da nova Cracolândia começaram a deixar a praça em direção à estação da Luz e ao elevado João Goulart, o Minhocão, abandonando as inúmeras barracas montadas ao longo de três semanas no novo ponto de venda e consumo de crack.


Viaturas da PM já bloqueavam as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias quando o helicóptero de corporação sobrevoou pela primeira vez a região, às 6h24. O barulho soou como mais um alarme de retirada dos acampados e mais viciados deixaram o reduto.

Fogueiras que tinham sido acesas durante a noite para ajudar a espantar o frio — a temperatura média na capital esta noite foi de 8,7°C —, foram alimentadas pelos dependentes, e o fogo atingiu barracos e acabou se espalhando. Uma nuvem preta cobriu um cenário de lixo e miséria. A PM acionou o Corpo de Bombeiros e homens do Choque começaram a entrar na praça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.