São Paulo Polícia mira empresário suspeito de crimes na saúde no Mato Grosso

Polícia mira empresário suspeito de crimes na saúde no Mato Grosso

Equipes cumprem mandado de busca e apreensão na casa de empresário Osmar Linares Marques, no Jardim da Saúde, na zona sul de SP

  • São Paulo | Mariana Rosetti e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra empresário na zona sul de SP

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra empresário na zona sul de SP

Divulgação Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil de São Paulo cumprem mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (1º) na casa do proprietário da empresa Pro-Jecto e ex-diretor do Consórcio Rio Verde, Osmar Linares Marques, no bairro Jardim da Saúde, na zona sul de São Paulo. O consórcio é uma parceria público-privada com o estado do Mato Grosso.

Leia também: PM afasta agente que foi gravado agredindo entregador em São Paulo

A operação busca apreender documentos que subsidiem investigações de crimes decorrentes de contratações irregulares do estado de Mato Grosso, na área da saúde.

Intitulada Tempo é Dinheiro, a operação investiga corrupção na área da saúde do estado do Mato Grosso e é liderada por equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Veja ainda: Estação Francisco Morato começa a operar nesta terça-feira (1º)

Nesta manhã de terça-feira (1), os policiais estão na casa de Osmar Linares Marques, na rua André Mendes, no Jardim da Saúde, na Saúde, zona sul de São Paulo, que é o alvo dessa operação.

Equipes da Divisão de Capturas do DOPE se deslocaram pelo bairro de classe média alta, após solicitação do Ministério Público do Mato Grosso e da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Mato Grosso (DECCOR).

Segundo a Polícia Civil, Osmar Linares Marques é proprietário da empresa Pro-Jecto. Além disso, até 2019, era diretor do Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, uma parceria público-privada com o estado do Mato Grosso, cuja sede era em São Paulo.

Últimas