São Paulo Polícia prende 21 e apreende mil munições em ônibus clandestino

Polícia prende 21 e apreende mil munições em ônibus clandestino

Motorista desviou de abordagem policial em SP e quem estava a bordo tentou escapar pulando com veículo em movimento. Um casal conseguiu fugir

  • São Paulo | Carolina Lopes, da Agência Record

Munições foram apreendidas na zona norte de SP

Munições foram apreendidas na zona norte de SP

Divulgação

Vinte e uma pessoas foram presas e mil munições e uma arma foram apreendidas após abordagem a um ônibus clandestino na Rua Carlos Santos Xavier de Moraes, em Perus, na zona norte de São Paulo, por volta das 17h deste sábado (5). Um casal, suspeito de ser dono das munições e da arma, conseguiu fugir.

Leia também: Operação policial em São Paulo prende 184 na saída do feriadão

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizava vistorias de rotina nos veículos desde a parte da manhã, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), quando constatou um ônibus clandestino.

Foi dado sinal de parada na Marginal Tietê, mas o condutor do veículo desobedeceu o sinal, seguiu em alta velocidade pela Rodovia Anhanguera e acessou o Rodoanel.

Veja também: Família encontra bomba falsa em carro após sequestro relâmpago

Quando o veículo estava em velocidade baixa, alguns passageiros tentaram fugir, saltando com o ônibus ainda em movimento. Parte do grupo foi alcançado, mas um casal conseguiu fugir. A Guarda Civil Metropolitana, por meio da Inspetoria de Divisão Pirituba/Jaraguá, abordou o veículo na Rua Carlos Santos Xavier de Moraes, em Perus.

As outras 21 pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas ao 33º Distrito Policial. A GCM solicitou o apoio do Canil da corporação, na tentativa dos cães localizarem possíveis drogas nas bagagens.

Leia também: Jovem inocente preso após assalto na Grande São Paulo é libertado

Feita a vistoria, não foram encontradas entorpecentes, no entanto, os agentes localizaram uma mala com mil munições de vários calibres, além de uma pistola IMBEL, calibre 45. Todo o material foi apreendido.

Segundo a ANTT, o ônibus era irregular e estava a caminho de Arapiraca, em Alagoas.

Os passageiros ainda estão no 33º Distrito Policial, onde o caso está sendo registrado. Entramos em contato com a delegacia, que se recusou a passar mais detalhes do caso.

Últimas