São Paulo Polícia prende 8 supostos membros do PCC na zona oeste de São Paulo

Polícia prende 8 supostos membros do PCC na zona oeste de São Paulo

Investigação da Polícia Civil chegou a suspeitos após prisão de motoboys que recolhiam o dinheiro do tráfico de drogas da facção

  • São Paulo | Geovanna Hora*, da Agência Record

Apreensões feitas pela Polícia Civil

Apreensões feitas pela Polícia Civil

Reprodução

A Polícia Civil prendeu oito homens em flagrante por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, no Jaraguá, na zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (7). 

Os agentes do 1º DP de Carapicuíba começaram uma investigação após a prisão de motoboys que recolhiam o dinheiro do tráfico de drogas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e entregavam para os responsáveis pela contabilidade.

Durante as averiguações, os policiais descobriram que a atual sede da contabilidade, conhecida como balcão, ficava em um conjunto habitacional onde os motoboys sempre deixavam o dinheiro. 

Após diversos dias observando a movimentação do local, os agentes descobriram que os motoboys ficavam na Estrada de Taipas, a cerca de 500 metros da sede da contabilidade, aguardando por novos acionamentos.

O responsável por receber o dinheiro dos motoboys é Lucas Gonzaga Mota, de 20 anos. Ele levava a quantia até o responsável pela contabilidade, identificado como Daniel Souza de Jesus, de 30 anos, para que os motoboys não tivessem acesso a sede do balcão.

Nesta segunda-feira (7), os agentes foram até o endereço e esperaram até que todos os motoboys chegassem para abordá-los. Ivo Silva Barbosa de Souza, de 29 anos, e Flavio Canigia Moreno, de 25 anos, foram detidos enquanto entregavam o dinheiro a Lucas.

Os policiais questionaram Lucas sobre a sede da contabilidade e o rapaz revelou ser no apartamento número 51. Eles foram até o local e encontraram Daniel descendo as escadas, com dinheiro em uma sacola e malotes vazios.

Daniel confessou que no apartamento estavam escondidos os cadernos da contabilidade do tráfico de drogas. No local foi encontrado ainda um revólver calibre 38, com cinco cartuchos íntegros, que Daniel assumiu ser dele.

Após deter os quatro suspeitos, os policiais foram até o local onde os motoboys estavam aguardando e prenderam em flagrante Gabriel Henrique da Silva Zipperer, de 21 anos, José Eduardo Gonçalves, de 25 anos, Johnny Matheus da Silva, de 24 anos e Kleverson Cardoso da Silva, de 29 anos.

Seis motos e R$8.937,00 em espécie foram apreendidos, além das anotações do tráfico de drogas, malotes, aparelhos celulares e outros itens que podem auxiliar na investigação. 

Todos os detidos foram conduzidos ao 1º DP de Carapicuíba. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Daniel ainda foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Rosetti, da Agência Record

Últimas