São Paulo Polícia prende casal no ABC Paulista por golpes em leilões pela internet

Polícia prende casal no ABC Paulista por golpes em leilões pela internet

Segundo a mulher, dinheiro encontrado dinheiro era referente a um golpe que a dupla realizou através de um site de leilão falso

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (17)

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (17)

Divulgação/Polícia Militar

Um homem e uma mulher foram presos acusados de participar de golpes através de um site de leilão falso nas redes sociais. 

A prisão aconteceu na avenida Firestone, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (17).

Policiais Militares do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estavam em patrulhamento pelo endereço citado quando avistaram um Honda/CRV conduzido por um casal. A mulher, que estava no banco do passageiro, demonstrou nervosismo. 

Durante a abordagem, com a mulher foram encontrados 500 reais. Questionada, a suspeita confessou que pouco antes havia feito diversos saques em sua conta bancária pois haviam depositado uma quantia de 82 mil reais.

Ainda segundo a mulher, o dinheiro era referente a um golpe que a dupla realizou através de um site de leilão falso. Ela também confessou aos policiais que era a responsável por emprestar a conta para depósito, mas que o dinheiro ficava com o seu parceiro.

Questionado, o homem confessou o crime e informou às equipes todo o esquema de fraude através do seu telefone celular, apresentando os comprovantes dos depósitos bancários efetuados por vítimas dos golpes.

Segundo o suspeito, em sua casa havia mais dinheiro referente aos leilões falsos que organizavam. Na residência do criminoso foram encontrados mil euros, mil dólares e 5.650 reais, uma espécie de comissão pelos serviços feitos.

Ao saberem do crime, equipes do 6° BAEP entraram em contato com as vítimas e informaram sobre o golpe, orientando-as a cancelar as transferências e fazer o boletim de ocorrência.

Entre as vítimas estava uma pessoa de Londrina, no Paraná, que havia feito um depósito no valor de R$ 10.900,00, uma segunda de Brasília, no Distrito Federal, que depositou 59.000,00, e a terceira vítima, do Acre, que realizou o depósito de 82.845,00, referente a compra de um trator.

Além do dinheiro dos golpes, os celulares dos suspeitos foram apreendidos.

Os criminosos foram conduzidos até o 6° DP de Santo André, onde o caso foi registrado.

Últimas