São Paulo Polícia prende falso delegado que extorquia comerciantes em SP

Polícia prende falso delegado que extorquia comerciantes em SP

Suspeito se apresentava como policial e utilizava distintivo falso e cartão. Com ele foram encontradas armas airsoft

  • São Paulo | Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Policiais da 1ª Delegacia Antissequestro do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) prenderam na manhã desta quarta-feira (10) um homem que se passava por delegado federal.

De acordo com informações da Record TV, policiais se reuniram por volta das 5h30 para planejar a operação. Quatro equipes deixaram o local e seguiram para a cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, ainda nas primeiras horas do dia.

O objetivo era prender o homem que se passava por um delegado da Polícia Federal para extorquir comerciantes no centro de São Paulo. Ele se apresentava como policial e utilizava um distintivo falso e um cartão com o seu nome.

As vítimas realizaram diversas denúncias anônimas e, por meio de investigação, a polícia conseguiu identificar e localizar o suspeito.

Falso delegado da PF preso em SP tinha roupas, distintivo e armas airsoft

Falso delegado da PF preso em SP tinha roupas, distintivo e armas airsoft

Reprodução / Record TV

Na casa do falso policial foram encontrados camisetas, bonés e máscaras com os logos da Polícia Federal. Também foram apreendidos dinheiro falso, cartões com o nome do suspeito e armas airsoft que se pareciam com armamento real.

Por volta das 8h, a polícia levou o preso para prestar depoimento na sede do DHPP.

Últimas