São Paulo Polícia prende homem por roubo de insumos hospitalares em SP

Polícia prende homem por roubo de insumos hospitalares em SP

Segundo a Polícia Militar, ao menos quatro pessoas participaram do assalto no centro de São Paulo. Três suspeitos estão foragidos

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, no centro de São Paulo

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, no centro de São Paulo

Reprodução

Um homem foi preso após roubar uma carga de insumos hospitalares na região central de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (26). Outros três estão foragidos.

Segundo a Polícia Militar, ao menos quatro pessoas participaram do roubo a um veículo que transportava os insumos para diversas unidades médicas de São Paulo nesta manhã.

Após o crime, de acordo com a corporação, um dos suspeitos ficou responsável por levar o veículo para um local de desmanche enquanto os outros integrantes permaneciam com as vítimas, o motorista e ajudante da van, feitas de refém até a finalização do roubo.

Equipes do 21° Batalhão de Polícia Militar estavam em patrulhamento pela região da Vila Prudente quando foram acionados para uma ocorrência de roubo a veículo. Os policiais conseguiram localizar o veículo, uma van Fiat Ducato, trafegando pela avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo e se deslocaram para o endereço.

Por volta das 10h00, no endereço citado acima, próximo à rua Américo Vespucci, na região da estação Vila Prudente da linha 3-Verde do Metrô, o veículo foi localizado e abordado.

Dentro da van havia apenas um homem, ainda não identificado, que questionado confessou aos policiais que o veículo havia sido roubado poucas horas antes na região central da cidade. O criminoso ainda contou às equipes que outros três integrantes do grupo estavam fazendo duas pessoas reféns.

Ainda segundo o detido, os criminosos estavam trafegando sentido Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Posteriormente, foi comunicado aos PMs que o motorista e o ajudante do veículo foram localizados no bairro Pimentas, em Guarulhos.

Equipes do 44° BPMM foram informadas da ocorrência e, durante patrulhamento pelo bairro, avistaram um Chevrolet Corsa, na cor verde, em atitude suspeita pela região. Dada a ordem da parada, que foi desobedecida pelos criminosos, houve uma breve perseguição.

Após o acompanhamento, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma região da mata. O Águia 16 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi acionado para auxiliar nas buscas pelos suspeitos e, até o momento, não há informações sobre suas capturas.

Veículo foi encontrado na Vila Prudente

Veículo foi encontrado na Vila Prudente

Reprodução

As duas vítimas que estavam sendo feitas reféns foram localizadas dentro do veículo em segurança. Após o primeiro atendimento da PM, os funcionários estão sendo encaminhados para a delegacia onde irão prestar depoimento.

Imagens às quais a reportagem teve acesso mostram o veículo, que havia sido roubado, com toda a carga hospitalar recuperada ainda dentro do automóvel. Em um vídeo, as equipes abrem uma das caixas e confirmam a carga de insumos, que seria destinada a hospitais da região.

O caso será apresentado no 56° Distrito Policial da Vila Alpina, que aguarda a chegada das demais equipes para iniciar o registro da ocorrência.

Últimas