São Paulo Polícia prende suspeito de assalto que terminou com idoso morto

Polícia prende suspeito de assalto que terminou com idoso morto

Domingos Munhoz, de 73 anos, passou mal logo após homem levar o veículo da família em Pirituba, na zona norte de SP, e teve infarto

  • São Paulo | Rodrigo Balbino e Edilson Muniz, da Agência Record

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (13) um jovem de 19 anos que é suspeito de roubar o carro de um idoso que entrava em casa na rua Giácomo Crespi, em Pirituba, na zona norte de São Paulo, no último dia 21. Domingos Munhoz, de 73 anos, passou mal logo após o assalto, teve um infarto e morreu.

O suspeito está na carceragem do 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como latrocínio e é investigado pelo 87º DP, na Vila Pereira Barreto. O suspeito teve a prisão temporária decretada.

O caso

Um idoso morreu de infarto durante um assalto à casa em Pirituba, às 17h55 de terça-feira (21). Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o suspeito entra na garagem de uma das casas, onde um carro Honda Fit cinza acaba de estacionar.

Momentos depois, o suspeito se afasta e aponta uma arma para o idoso, que cai no chão. Ele dá um chute na vítima e, em seguida, sai com o carro da garagem, passando por cima do pé de uma mulher. A esposa da vítima tenta impedir o roubo, mas também cai na rua após ser atingida pelo veículo.

Idoso passou mal após o assalto em Pirituba, teve um infarto e morreu

Idoso passou mal após o assalto em Pirituba, teve um infarto e morreu

Reprodução/ Record TV

Nenhuma das vítimas foi baleada pelo suspeito durante o crime. Uma testemunha contou que, além do suspeito, mais dois criminosos estariam dentro de um carro branco, estacionado poucos metros à frente da casa.

Segundo informações da Record TV, Domingos Munhoz era hipertenso e diabético. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A filha do idoso contou que ele sofria dores crônicas na região lombar e por isso não teria conseguido sair do carro quando foi abordado pelo criminoso.

Domingos era servidor da Santa Casa. Ele deixa a esposa, dois filhos e três netos.

Na manhã seguinte, o carro roubado foi encontrado na rua Tom Jobim, ainda em Pirituba, e passou por perícia.

Últimas