São Paulo Polícia prende suspeito de furtar em SP com aparelho antialarme

Polícia prende suspeito de furtar em SP com aparelho antialarme

Polícia suspeita que homem fazia parte de quadrilha de furtos no Brás que atua bloqueando o alarme de lojas e carros

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record, e R7

Câmeras de segurança mostraram suspeitos atuando com o dispositivo

Câmeras de segurança mostraram suspeitos atuando com o dispositivo

Reprodução/ Agência Record

Um suspeito foi detido pela Polícia Militar na tarde deste sábado (16), acusado de integrar uma quadrilha que realizava diversos furtos a estabelecimentos comerciais, no Brás, zona central da capital paulista, na tarde deste sábado (16). A prisão do suspeito aconteceu na rua Rodrigues dos Santos, número 609.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes estavam em patrulhamento pela região quando viram um motorista trafegando em atitude suspeita. A polícia já tinha conhecimento das características da quadrilha e local onde eles realizavam os furtos e reconheceram o suspeito.

Com ele, foi apreendido um dispositivo que serve para desativar o alarme de lojas e veículos, aparelho que facilitava as práticas de furto pela quadrilha. De acordo com a explicações de policiais (veja vídeo abaixo), o dispositivo é acionado por bandidos no momento que os donos trancam o carro à distância, bloqueando o sinal e deixando o veículo aberto. 

Um vídeo de câmeras de segurança da região mostrou a ação do grupo. Nas imagens, um homem tenta trancar o carro duas vezes, testa a porta, mas vê que continua aberta. Ele repete o movimento por duas vezes, até que desiste na terceira tentativa. Depois que ele deixa o carro, uma outra pessoa entra no veículo. 

O caso será registrado no 8° DP (Brás).

Últimas