São Paulo Polícia prende suspeitos de integrar facção criminosa na zona leste

Polícia prende suspeitos de integrar facção criminosa na zona leste

São 17 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra homens e mulheres suspeitos de tráfico de drogas em SP

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Operação da polícia prende membros de facção criminosa na zona leste de SP

Operação da polícia prende membros de facção criminosa na zona leste de SP

Reprodução Record TV

A Polícia Civil de São Paulo prende, na manhã desta quinta-feira (11), suspeitos de tráfico de drogas e associação a uma facção criminosa de São Paulo, com atuação dentro e fora dos presídios. Segundo a polícia, a investigação ocorre há oito meses.

São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra os suspeitos de integrar a facção. Até o início da manhã desta quinta-feira, seis pessoas foram detidos, sendo duas mulheres e quatro homens.

Segundo o delegado responsável pela operação, Waldir Covino, dois dos suspeitos não foram localizados. "Foi uma operação de grande envergadura e envolveu policiais de todo o departamento de polícia, 113 policiais participaram", afirmou Covino. 

Além dos detidos, os materiais apreendidos na operação estão sendo encaminhados ao 69° DP de Teotônio Vilela, local que investiga a quadrilha que atua na região leste e em Ferraz de Vasconcelos. "Armamento longo apreendido, distintivos da polícia civil, algemas, notebooks, celulares foram apreendidos."

O nome da operação, Hidra, é derivado de uma criatura da mitologia grega com corpo de dragão e várias cabeças de serpente.

Últimas