A polícia ainda procura o rapaz que aparece em um vídeo derrubando uma idosa, identificada como Valdete, de uma laje durante um baile funk em São Paulo. A aposentada usou uma mangueira para dispersar os presentes com água e acabou sendo puxada pelo jovem.
Leia mais: Idosa derrubada durante baile funk em SP tem quadro de saúde estável
Em troca de mensagens em uma rede social, um homem assumiu ter derrubado a idosa e riu da situação, dizendo estar aliviado pelo vídeo não ter mostrado o seu rosto. Mesmo depois do caso, os bailes continuaram e o jovem responsável por puxá-la ainda não foi encontrado.
Idosa sofre com sequelas
Valdete Pereira Cavalcante, de 78 anos, trabalhava como diarista e sofre com as sequelas da queda. A mulher ficou internada depois de cair de uma altura de cinco metros e sofrer várias fraturas pelo corpo, nos tornozelos, nos braços, na costela, e agora tem dificuldade para se locomover.
"Tá muito difícil pra mim. Porque eu não sou de parar, sou de mexer com meus animais, fazer comida, fazer as coisas e eu não estou conseguindo", lamentou a aposentada em entrevista para a Record TV.
O vídeo da queda, no momento em que alguém puxa a mangueira usada pela dona da casa, foi amplamente compartilhado nas redes sociais.
Aposentada ficou internada e teve várias fraturas pelo corpo
Reprodução/ Record TVAs imagens mostram Valdete jogando água com uma mangueira nos jovens que ocupavam a rua durante o baile. Sem perceber, ela deixa parte da mangueira para fora da laje. Um homem, que aparenta estar no baile, puxa a mangueira, enquanto ela tentar segurar o objeto. Logo em seguida, a idosa cai.
Depois de tirar o gesso dos dois tornozelos os médicos descobriram que o tornozelo direito da idosa estava torto. Agora, a idosa sofre com as sequelas do mau procedimento.
Idosa foi derrubada da laje na madrugada do dia 12 de outubro
Reprodução/Record TVValdete mora na casa em que sofreu o acidente há 50 anos, mas contou que os bailes funk ficaram mais frequentes na rua há quatro meses. Como o quarto dela fica de frente para a rua, ela não consegue dormir com o barulho da festa e, por isso, decidiu tentar dispersar os jovens com a mangueira.