Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia quer saber se advogado que matou artista plástica alterou cena do crime

Foi pedida uma nova perícia para o apartamento onde a vítima foi morta, em Higienópolis

São Paulo|Do R7, com Rede Record

O corpo da vítima (foto) ficou na casa onde ela morava com o autor do crime por pelo menos seis horas
O corpo da vítima (foto) ficou na casa onde ela morava com o autor do crime por pelo menos seis horas O corpo da vítima (foto) ficou na casa onde ela morava com o autor do crime por pelo menos seis horas

Deve acontecer ainda esta semana uma nova perícia no apartamento onde a secretária e artista plástica Hiromi Sato, de 57 anos, foi morta pelo advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, com quem ela morava há três anos. A polícia suspeita que ele tempo de limpar a casa após matar a vítima, já que o corpo ficou no apartamento, no bairro de Higienópolis, região nobre de São Paulo, por pelo menos seis horas.

Quando os policiais militares chegaram, encontraram o advogado calmo, com uma garrafa de bebida alcoólica, e estranharam a frieza dele, segundo o sargento Marcelo Moraes.

— Estava tranquilo, sentado, perna cruzada, assistindo televisão. Como se nada tivesse acontecido.

O corpo de Hiromi tinha diversos hematomas, nas pernas, costas, pescoço, boca. Também havia pedaços de cabelo espalhados pelo chão. Sergio contou que discutiu com a mulher por ciúmes e passou a agredi-la. Após a vítima desmaiar, ele ligou para a filha, que estava em Santa Catarina e avisou o que havia acontecido. Ela pegou um avião e voltou para São Paulo. Ao chegar, colocou o corpo na cama e chamou a polícia.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Brigas

Publicidade

O porteiro do prédio disse que outros moradores escutaram uma possível briga no apartamento do casal.

— Foi um barulho de noite, joga coisa para lá, joga para cá. Elas falaram... As vizinhas.

Publicidade

Outra vizinha, que também preferiu não se identificar, disse que Sérgio era muito nervoso e já tinha ameaçado a ex-mulher.

— Quando ele bebe perde o controle com tudo [...] [Com] a primeira esposa, ele saía na escada com faca e ninguém abria a porta para ela. Ninguém abria a porta porque tinha medo dele.

Transferido

O advogado foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado, no 78º Distrito Policial (Jardins), onde foi interrogado. Ainda durante a manhã, ele foi transferido para o 31º Distrito Policial (Vila Carrão), que recebe detentos com nível superior, até que haja vaga em um centro de detenção provisória.

Velório

O corpo de Hiromi estava sendo velado no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo. O enterro está marcado para às 10h de terça-feira (23), no mesmo local.

Assista ao vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.