São Paulo Polícia realiza nova ação contra fraudes de cartões de crédito em SP

Polícia realiza nova ação contra fraudes de cartões de crédito em SP

Na 1ª fase da operação, que ocorreu nesta quinta (3), um homem foi preso e diversos cartões de bancos foram apreendidos na zona norte da capital

  • São Paulo | Do R7

Viaturas da Polícia Civil

Viaturas da Polícia Civil

Edson Lopes Jr/A2AD

Policiais estão nas ruas do centro de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (4), para fazer mais uma fase da operação que visa desarticular uma quadrilha especializada em fraudes de cartões de bancos. Mais de 30 policiais cumprem três mandados de busca e apreensão, desde às 6h.

Leia também: PF prende 7 suspeitos de tráfico internacional em Campinas (SP)

Policiais civis do Deinter-8, com apoio da 2ª Delegacia de Capturas do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), participam da ação. Os objetos apreendidos, e possíveis flagrantes, são encaminhados à sede do Dope, na rua Brigadeiro Tobias, 527, no Centro Histórico da capital.

Nesta quinta-feira (3), dia em que ocorreu a primeira fase da operação, Brendow da Silva Santos foi preso, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, durante a mesma operação.

O homem foi acusado de integrar uma quadrilha especializada no "Golpe do Motoboy", que atua no estado de São Paulo. Nesse tipo de crime, os bandidos entram em contato com a vítima, normalmente idosos, e afirmam serem funcionários de bancos.

Leia também: PMs matam suspeito de roubo e familiares denunciam execução

Após se identificarem, os integrantes dizem que os cartões das vítimas foram sido clonados e que um motoboy passaria na residência para retirar e realizar uma espécie de perícia. Com o cartão em mãos, o grupo conseguia realizar saques e transações nas contas.

No endereço em que o criminoso foi preso, foram apreendidos cartões de banco, um computador e um aparelho celular.

Últimas