São Paulo Polícia resgata dezenas de animais silvestres em Barueri (SP)

Polícia resgata dezenas de animais silvestres em Barueri (SP)

Homem de 22 anos foi detido após polícia localizar animais de diferentes espécies que viviam em situação precária de higiene

  • São Paulo | Nayara Paiva*, da Agência Record

Animais resgatados na Grande São Paulo

Animais resgatados na Grande São Paulo

Reprodução

Um homem de 22 anos foi detido, nesta terça-feira (1), após ser encontrado com 32 animais silvestres no município de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

A Delegacia do Meio Ambiente de Barueri recebeu a denúncia de que o homem estaria criando diversos animais silvestres. Com apoio da Polícia Militar Ambiental, eles foram até a residência, localizada no Jardim Esperança, na tarde desta terça-feira.

No local, foram encontrados 32 animais silvestres, que viviam em situação precária de higiene.

Ao todo, foram apreendidos uma cobra exótica, da espécie cobra do milho, dois saguis, sete filhotes de jabuti e 22 pássaros de variadas espécies, sendo dois deles ameaçados de extinção. Uma das aves teve o óbito constatado.

A Polícia Militar Ambiental informou que os animais serão transferidos para um centro de triagem na região.

O jovem que estava na casa foi encaminhado à sede da Delegacia do Meio Ambiente de Barueri, onde foi ouvido e liberado. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos aos animais, e comercialização de animais silvestres nativos sem autorização do órgão ambiental competente.

O homem também foi multado por trazer espécie exótica no território do Estado de São Paulo sem autorização.

*Estagiária sob supervisão de Marcos Rosendo, da Agência Record

Últimas