Coronavírus

São Paulo Polícia suspende barreira sanitária em São Sebastião (SP) após filas

Polícia suspende barreira sanitária em São Sebastião (SP) após filas

Devido às abordagens e testes realizados na barreira, ação criou uma fila de espera na entrada da cidade. PM nega interrupção

  • São Paulo | Do R7

Intuito das barreiras era conter entrada de turistas contaminados

Intuito das barreiras era conter entrada de turistas contaminados

Divulgação/PMSS

A Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo determinou a suspensão do bloqueio sanitário de reforço às medidas de combate à pandemia de covid-19 em São Sebastião (SP) para conter a entrada de turistas na cidade. A informação é da prefeitura da cidade do litoral paulista.

Devido às abordagens e os testes realizados na barreira, a ação criou uma fila de espera na entrada da cidade nesta sexta-feira (26).

Segundo a gestão municipal, as equipes da prefeitura estão desmontando as estruturas onde eram feitas as testagens para o vírus. Não haverá mais bloqueios no município até segunda ordem, informa a administração.

O intuito da ação era conter o avanço do novo coronavírus e impedir a entrada de pessoas contaminadas no município, já que a capital paulista e outras cidades da região metropolitana terão um feriado prolongado nos próximos dias.

Polícia nega “interrupção”

Em nota oficial, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que apoia os agentes publicados para que cumpram suas obrigações, e ressaltou que as medidas da prefeitura de São Sebastião causaram “reflexos” na rodovia SP-55, na divisa com Bertioga.

A corporação disse também que reforçou o patrulhamento e impediu que crimes ocorressem no local.

“Em nenhum momento houve intervenção ou solicitação de interrupção em ações de fiscalizações que são de inteira responsabilidade dos municípios. Combater o crime e fazer cumprir as leis são algumas de nossas missões, mas nosso compromisso maior é proteger as pessoas e onde elas estiverem a Polícia Militar lá estará”, concluiu a nota da polícia.

Últimas