São Paulo Polícias de SP e RJ buscam grupo especializado em roubo a casas

Polícias de SP e RJ buscam grupo especializado em roubo a casas

Equipes cumprem nove mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão em endereços da capital paulista

  • São Paulo | Laura Lourenço e Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia de SP e do RJ fazem operação contra grupo suspeito de roubar casas

Polícia de SP e do RJ fazem operação contra grupo suspeito de roubar casas

Reprodução Record TV

A Polícia Civil de São Paulo e a do Rio de Janeiro realizam, na manhã desta quinta-feira (25), uma operação com o objetivo de prender um grupo especializado em furtos e roubos de residências. Ao menos quatro suspeitos foram detidos.

Segundo a repórter Maria Carolina Paz, da Record TV, a operação é deflagrada por equipes da Polícia Civil do estado carioca com o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo.

As equipes cumprem nove mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão em endereços da capital paulista. Mais de 40 policiais participam da operação.

Até o momento, três suspeitos foram presos em São Paulo e um quarto foi detido nesta quarta-feira (24) na cidade fluminense. A pessoa presa no Rio de Janeiro é acusada de facilitar o acesso do grupo à entrada em edifícios localizados em bairros nobres do Rio de Janeiro.

De acordo com a delegada Bianca Lima, os suspeitos participavam de um grupo que praticava roubos e furtos em apartamentos de luxo na cidade. Eles roubavam joias, relógios e eletrônicos das residências.

Também segundo a delegada, os suspeitos moravam na capital paulista como forma de tentar despistar as equipes de investigação. Foram apreendidos, nesta manhã, cerca de R$ 80 mil, além de alguns relógios e perfumes.

Últimas