São Paulo Populares protestam após morte de jovem em Rio Grande da Serra (SP)

Populares protestam após morte de jovem em Rio Grande da Serra (SP)

Familiares da vítima, de 18 anos, acusam a PM de ter realizado abordagem truculenta, nesta quinta-feira (10). Rapaz seria usuário de drogas

  • São Paulo | Enrico Bertagnoli, da Agência Record

Populares protestam por morte de jovem em Rio Grande da Serra (SP)

Populares protestam por morte de jovem em Rio Grande da Serra (SP)

Reprodução

Um grupo de populares realizou um protesto nesta quinta-feira (10) contra a morte de Igor Oliveira Ribeiro, de 18 anos, ocorrida após uma agressão, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo Região Metropolitana de São Paulo. A família da vítima acusa a Polícia Militar de ter realizado uma abordagem truculenta.

A manifestação teve início na Praça da Bíblia, localizada na avenida Dom Pedro I. Segundo informações preliminares da PM, os manifestantes passaram pela estrada Guilherme Pinto Monteiro em direção ao trevo da Rodovia SP-122 com a intenção de ocupar um trecho da rodovia. Segundo a Polícia Militar, a manifestação seguiu pacífica entre a tarde e a noite desta quinta-feira.

O caso

De acordo com um amigo da família de Igor, o jovem morreu durante uma abordagem truculenta da PM, ocorrida na avenida Jean Lieutaud, por volta das 19h.

O estaria em um ponto de tráfico de drogas, pois era usuário de maconha. A polícia teria ido ao endereço e, segundo a denúncia, agredido o jovem e mais duas pessoas com socos e chutes. Um policial teria golpeado Igor jovem na cabeça..

Familiares da vítima registraram o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Ribeirão Pires. Tentamos contato com o Distrito, porém não fomos atendidos.

Em contato com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a corporação disse que há apenas registro para encontro de cadáver no endereço.

Últimas