Pós-Carnaval altera linhas de ônibus e interdita região do Sambódromo

Ao todo, 340 trajetos de coletivos serão alterados no sábado (29) e no domingo (1).  Trânsito será afetado na região da Barra Funda e do Anhembi

Equipes irão contar com 476 viaturas e 62 painéis de mensagens

Equipes irão contar com 476 viaturas e 62 painéis de mensagens

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Os festejos de pós-Carnaval vão provocar alterações no trajeto de 340 linhas de ônibus de São Paulo no sábado (29) e no domingo (1), de acordo com a SPTrans. Haverá também interdições de ruas e avenidas nas regiões da cidade que receberão desfiles de blocos. 

As interdições podem ser conferidas no site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Serão afetadas as regiões do Centro, da zona norte, zona oeste, zona leste, o entorno da avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, da Consolação, e da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul.

A estimativa da CET é que cerca de 500 agentes e 470 viaturas atuem no monitoramento do trânsito, orientando a respeito de vias interditadas e rotas alternativas. Além disso, haverá sistema de comuicação por meio de 62 painéis de mensagens, para orientar motoristas, pedestres e ciclistas.

Transporte

Os usuários dos ônibus que circulam na cidade de São Paulo podem conferir mudanças de trajeto no site da SPTrans espefícico para o evento. A companhia vai mobilizar 690 técnicos para orientar sobre desvios de itinerários e pontos de ônibus desativados.

Leia também: Rodovia Rio-Santos é interditada após deslizamento em São Sebastião

Além das festas pós-Carnaval, outras 23 linhas terão seus itinerários alterados  no domingo (1°), das 15h às 22h30, por conta do show do Maroon 5 no estádio Allianz Parque, na avenida Francisco Matarazzo, no bairro Água Branca, na zona oeste da capital.

Leia também: Incêndio em fiação interdita faixa da Marginal Pinheiros (SP)

Anhembi

O sambódromo do Anhembi receberá o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval 2020 desde as 22h de sábado e as  6h de domingo. A CET fará desvios e interdições na região a partir das 18h30 de sábado. A abertura dos portões ao público está marcada para as 19h. Já o estacionamento deve ser aberto às 14h30. O motorista pode consultar todos os micro e macrodesvios da região no site da CET.

O sambódromo está localizado entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde. As principais vias de acesso são as avenidas Olavo Fontoura, Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) e Santos Dumont. O estacionamento principal fica no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com acesso pela avenida Santos Dumont e Rua Marechal Leitão de Carvalho, junto aos Portões 4 e 5.

*Estagiário do Portal R7, sob supervisão de Clarice Campos.