São Paulo Posto que pegou fogo e explodiu em Rio Claro (SP) passa por perícia

Posto que pegou fogo e explodiu em Rio Claro (SP) passa por perícia

Objetivo é identificar o que provocou a destruição. No acidente, 17 pessoas ficaram feridas, sendo que duas em estado grave

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Posto que pegou fogo e explodiu em Rio Claro (SP) passa por perícia

Posto que pegou fogo e explodiu em Rio Claro (SP) passa por perícia

Reprodução Record TV

O posto de combustível que pegou fogo e explodiu em Rio Claro, no interior de São Paulo, passa por perícia na manhã desta quinta-feira (1º). O objetivo é identificar o que provocou o incêndio seguido de explosão no início da noite de quarta-feira (30). As informações são da Record TV.

A Defesa Civil analisa os danos não só no posto, mas também no restaurante, estacionamento e no alojamento de funcionários. Onze veículos foram danificados com o impacto da explosão. Telhados foram lançados assim como vidros, portas e outros objetos. O cenário é de destruição total. Há rachaduras no imóvel.

Com o auxílio de engenheiros da Secretaria de Obras, também serão avaliados os danos nos imóveis do entorno. A área foi totalmente isolada. 

Já os peritos da Polícia Civil querem saber qual o produto químico que teria provocado a explosão.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Na ocorrência, 25 homens participaram do resgate.

Segundo o capitão, o incêndio teria começado pequeno, na roda de um dos caminhões, mas foi se alastrando rapidamente até atingir um outro caminhão carregado com produtro perigoso inflamável. Até o momento, não foi possível identificar qual veículo explodiu.

De acordo com a Defesa Civil, o caminhão que explodiu estava parado em uma área de descanso, longe dos tanques. Devido a mecanismos de segurança, não houve explosão dos combustíveis subterrâneos.

Acidente  

O posto fica no km 174 da rodovia Washington Luís. Pedestres que circulavam pelo local gravaram vídeos das enormes labaredas. Imagens registradas por um drone mostram a extensão dos danos.

Em um dos vídeos é possível ver que as chamas atingem parte de um caminhão-tanque parado no estacionamento do posto. O fogo avança sobre o veículo, até que ocorre a explosão com a queda de destroços e a destruição da estrutura.

Segundo a Prefeitura de Rio Claro, as vítimas foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade. A gestão municipal informou ainda que não há mortos no local da explosão.

Últimas