Novo Coronavírus

São Paulo Poupatempo Digital começa a funcionar nesta quinta-feira (7) 

Poupatempo Digital começa a funcionar nesta quinta-feira (7) 

Mais de 60 serviços públicos diferentes oferecidos pelo estado de São Paulo poderão ser acessados por aplicativo enquanto postos estão fechados

  • São Paulo | Do R7

Mais de 60 serviços poderão ser realizados pelo celular

Mais de 60 serviços poderão ser realizados pelo celular

Reprodução/Record TV

A partir desta quinta-feira (7), a emissão de documentos, atestados, boletos e certidões, entre outros serviços que eram oferecidos presencialmente em postos físicos passam a ser oferecidos pelo aplicativo Poupatempo Digital. A ferramenta é gratuita e permite o acesso a mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, já que os postos foram fechados na quarentena adotada para conter a disseminação do novo coronavírus. 

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu smartphone - Google Play ou App Store - e buscar por Poupatempo Digital, fazer a instalação e, em seguida, realizar o cadastro. Quem já usa o site do Poupatempo pode usar o mesmo login e senha. O Poupatempo Digital é o primeiro que usa o LoginSP, autenticador desenvolvido o cidadão ter nome de usuário e senha únicos para acessar serviços estaduais.

Leia também: SP terá mutirão para morador de rua tirar RG e acessar auxílio federal

Entre os serviços que são prestados apenas por meio do aplicativo, estão cponsulta de IPVA, oferecida pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, acordos disponibilizados pela CDHU, acompanhamento da emissão de RG, seguro desemprego, carteira de trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).

Os seguintes serviços do Detran-SP também serão oferecidos apenas pelo app: segunda via da CNH, renovação da CNH, CNH definitiva, certidão de prontuário, consulta de pontos, consulta de multas, pesquisa de débitos de veículos de terceiros, multas de veículos, situação do licenciamento, licenciamento (CRLV), indicação de condutor, consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), consulta de peças usadas, autenticidade de certidões e o acompanhamento da emissão de segunda via de CNH.

Veja também: Subprefeitura terá de fiscalizar uso de máscaras e comércios abertos

O app permite também acessar mais de 40 serviços que já estão disponívesi onle no portal do Poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Últimas