São Paulo Pré-Carnaval de SP tem mais de 200 blocos neste fim de semana

Pré-Carnaval de SP tem mais de 200 blocos neste fim de semana

Foliões devem tomar as ruas da capital paulista já a partir desta sexta-feira (14); Saiba como consultar a programação completa da cidade

Pré-Carnaval: mais de 200 blocos abrem evento neste fim de semana

Separadamente, Elba Ramalho e Alceu Valença se apresentam no sábado (15)

Separadamente, Elba Ramalho e Alceu Valença se apresentam no sábado (15)

Marcelo Castello Branco

O pré-Carnaval nas ruas de São Paulo começa neste fim de semana. Somente entre sexta (14), sábado (15) e domingo (16), mais de 200 blocos irão se apresentar nas ruas da cidade.

Na zona oeste, quem dará o pontapé inicial para a folia é o bloco Bantantã Folia e Festa de Rua. O repertório é MPB, com concentração na avenida Valdemar Ferreira, 53, no Butantã, a partir das 17h. Já na zona leste, a diversão ficará por conta do bloco Pinto do Visconte. Também com repertório focado na MPB, a concentração será na rua Caetano Pinto, 575, na Mooca. Ambos os blocos irão se apresentar na sexta (14).

Já no sábado (15), a Prefeitura de São Paulo informou a presença de 120 blocos em todas as regiões da cidade. Dentre os destaques está o Bloco Fervo Mulher com Elba Ramalho. A concentração está marcada para acontecer na Avenida Pedro Álvares Cabral, 220, Ibirapuera, a partir das 11h00. Outro bastante aguardado é Bloco Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença, mesmo local em que Elba Ramalho sairá, só que um pouquinho mais tarde: a partir das 13h00.

Elba Ramalho tem encontro marcado com os foliões no sábado (15)

Elba Ramalho tem encontro marcado com os foliões no sábado (15)

Reprodução/Facebook

Para os fãs de Beatles, há o Sargento Pimenta. O bloco de origem carioca, que terá sua concentração na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4150, em Pinheiros, é um dos mais famosos do país. Em 2019, eles levaram mais de 40 mil para as ruas. Surgiu em 2010 por um grupo de treze pessoas apaixonadíssimas por Beatles e é aí que está o diferencial do bloco de rua. O nome é inspirado no álbum da banda Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Alessandra Negrini é a Rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta

Alessandra Negrini é a Rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta

Reprodução/Facebook

No domingo (16), é o dia do Acadêmicos do Baixo Augusta. O bloco surgiu com o objetivo de retomar o antigo carnaval de rua. O grupo conta com famosos, como a atriz Alessandra Negrini sendo a Rainha do bloco. Neste ano, o grupo contará com a participação especial da cantora Elza Soares. Onde? A concentração será na Rua da Consolação, 2.201, a partir das 14h.

A Prefeitura de São Paulo divulgou um site com a lista de todos os blocos do Carnaval da cidade. Foi também informado que haverá uma operação especial para organizar o trânsito e o transporte público durante os desfiles de blocos no fim de semana do pré-Carnaval.