Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito Bruno Covas vai passar pela sexta sessão de quimioterapia

A previsão é de que ele seja internado na noite desta terça-feira para a realização do procedimento, que dura 30 horas. No total, serão 8 sessões

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Prefeito fará sexta sessão de quimioterapia de um total de oito até fevereiro
Prefeito fará sexta sessão de quimioterapia de um total de oito até fevereiro Prefeito fará sexta sessão de quimioterapia de um total de oito até fevereiro

O prefeito Bruno Covas (PSDB) vai voltar nesta terça-feira (7) para o Hospital Sírio-Libanês para a sexta sessão de quimioterapia. Ele será internado para a realização do procedimento que dura 30 horas, parte do tratamento contra um câncer na cárdia, que fica entre o estômago e esôfago. Ele apresenta metástase no fígado e nos linfonodos.

Ainda nesta terça, o prefeito manteve os compromissos no gabinete, no centro de São Paulo, com despachos com secretários até às 15 horas. A previsão é de que a internação ocorra à noite. 

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na última internação, Covas "encontra-se em ótimo estado geral e até o momento não apresenta efeitos adversos".

Após o término da sexta sessão, o prefeito ainda será submetido a outras duas sessões de quimioterapia. Em fevereiro, Bruno Covas fará uma nova bateria de exames para avaliar os resultados do tratamento contra o câncer. Só então a equipe médica vai definir se há necessidade de mais algum tratamento complementar.

Publicidade

Tratamento

No final de outubro, Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia e tumores também no fígado e linfonodos.De acordo com o médico infectologista, David Uip, o prefeito reagiu muito bem às sessões de quimioterapia e houve regressão do tumor após o primeiro ciclo do tratamento.

Publicidade

Mesmo depois de retomar as atividades no gabinete da prefeitura, Covas ainda precisa evitar aglomerações em agendas públicas por estar com a imunidade baixa.

Em tratamento, o prefeito destacou que não pretende reduzir o ritmo de trabalho porque "quanto mais trabalhar, melhor pra manter a mente ocupada". Covas já afirmou também que será candidato à reeleição novamente este ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.