Novo Coronavírus

São Paulo Prefeito de São Bernardo está internado na UTI com coronavírus

Prefeito de São Bernardo está internado na UTI com coronavírus

Quadro respiratório de Orlando Morando piorou e médico decidiu pela recuperação em hospital. Desde dia 23 ele tem sintomas da covid-19

  • São Paulo | Do R7

Prefeito de São Bernardo está na UTI depois de piora no quadro respiratório

Prefeito de São Bernardo está na UTI depois de piora no quadro respiratório

Reprodução / Facebook Orlando Morando

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz depois de ter o quadro respiratório agravado. Ele foi diagnosticado com covid-19 na semana passada e agora está hospitalizado.

Leia mais: Justiça derruba decreto que impedia saída de idosos em São Bernardo

Segundo o boletim médico, ele apresentou os primeiros sintomas na última segunda-feira (23). O anúncio sobre o teste positivo para coronavírus foi feito pelo prefeito na quarta-feira (25) nas redes sociais. Desde então, Orlando Morando não teve melhoras.

O prefeito havia informado que continuaria trabalhando de casa e exercendo as funções do cargo. Ele estava em isolamento domiciliar, onde ficaria por 14 dias.

Veja também: Morre jovem de 26 anos vítima do coronavírus, confirma hospital de SP

Neste domingo (29), o médico foi à residência do prefeito do município do ABC Paulista e constatou que a oxigenação estava muito baixa e, diante de maior risco, a decisão foi encaminhá-lo ao hospital para cuidados na UTI para plena recuperação.

Últimas