Prefeito de SP, Covas comemora redução de câncer nos linfonodos

“Essa semana passei pela quinta sessão de imunoterapia. A quimioterapia já tinha eliminado o câncer na cárdia e no fígado. Resta ainda este", disse

Bruno Covas visita Hospital da Capela do Socorro, em São Paulo

Bruno Covas visita Hospital da Capela do Socorro, em São Paulo

Édson Lopes Jr / SECOM / São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), comemorou nesta quinta-feira (21) a redução do câncer nos linfonodos.

“Essa semana passei pela quinta sessão de imunoterapia. Além de não ter tido até agora nenhum efeito colateral, exames feitos na semana passada mostram que o câncer nos linfonodos está reduzindo”, escreveu Covas em sua conta no Instagram.

Leia mais: "Cada dia uma vitória até terminar a guerra", diz Covas sobre câncer

“A quimioterapia já tinha eliminado o câncer na cárdia e no fígado. Resta ainda este. Mais uma vez agradeço a todas as mensagens de apoio e carinho”, completou.

Covas, de 39 anos, foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre estômago e esôfago em outubro de 2019. Após oito sessões de quimioterapia, o prefeito iniciou a segunda fase do tratamento, desta vez com sessões de imunoterapia, em fevereiro deste ano.

A imunoterapia consiste na aplicação de medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram cerca de 30 minutos. A expectativa do Sírio Libanês, hospital onde o tucano realiza o tratamento, é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combate o que restou do câncer.