São Paulo Prefeitura abre sindicância para apurar vacina de vento em SP

Prefeitura abre sindicância para apurar vacina de vento em SP

Polícia Civil também investiga auxiliar de enfermagem suspeito de simular aplicação de vacina em UBS da zona sul de São Paulo

Polícia investiga vacina de vento em SP

Polícia investiga vacina de vento em SP

Roque de Sá/Agência Senado - 23.03.2021

A Prefeitura de São Paulo informou que a Supervisão Técnica de Saúde da região da Capela do Socorro, na zona sul da cidade, juntamente com a Associação Saúde da Família, fez uma visita técnica na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jordanópolis, na última terça-feira (30), com objetivo de apurar um caso de vacina de vento aplicada por um funcionário da unidade.

O auxiliar de enfermagem da unidade é alvo de investigação da Polícia Civil por possivelmente simular a aplicação de uma dose de vacina contra a covid-19 em um idoso. O filho do homem de 74 anos gravou o vídeo do momento em que o pai receberia a dose do imunizante e denunciou o caso.

O filho relata que só percebeu que a vacina não foi aplicada depois que enviou o vídeo a um grupo da família. As imagens foram levadas à polícia.

O enfermeiro acusado de simular a vacinação também foi ouvido pela Polícia Civil na terça-feira e, em seguida, liberado.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que "todos os profissionais são capacitados e responsáveis" e lamentou "o constrangimento a que [pacientes] foram submetidos".

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou que, se culpado, o investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 132 do Código Penal, de perigo à vida.

Últimas