Novo Coronavírus

São Paulo Prefeitura de São Caetano faz teste rápido de covid-19 em drive-thru

Prefeitura de São Caetano faz teste rápido de covid-19 em drive-thru

Ação começou neste sábado (25) com foco nos comerciantes e comerciários diante da possível reabertura do comércio em 11 de maio

  • São Paulo | Do R7

Aferição de temperatura também é feita no local

Aferição de temperatura também é feita no local

ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Caetano do Sul deu início, neste sábado (25), a uma nova ação para o combate da covid-19: o drive-thru de testagem rápida contra a doença.

Os testes são realizados com a pessoa dentro do carro, com a coleta de uma gota de sangue do dedo. Segundo a Prefeitura, o resultado sai em poucos minutos e, em caso positivo, a pessoa é encaminhada à tenda de atendimentos a síndromes gripais (localizada ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin) para exames complementares e cuidados específicos.

Nesta primeira etapa, estão sendo testados comerciantes e comerciários, uma medida preventiva diante da possibilidade da reabertura de parte do comércio após o dia 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado.

"Com a testagem em massa deste grupo levamos segurança para os comerciantes, funcionários e população. É uma maneira dinâmica e moderna para evoluirmos no controle da pandemia", declarou o prefeito José Auricchio Júnior em transmissão ao vivo nas rede sociais. Ele ainda reforçou a importância de respeita a quarentena: "Quanto maior for o isolamento social e a testagem, maior será o nosso controle da pandemia. Portanto, você que pode, fique em casa".

A testagem começou neste sábado e segue até próxima sexta-feira (1º), das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi.

Para realizar o teste, os comerciantes e comerciários deverão apresentar documento pessoal e documentação que comprove atuação no comércio da cidade. 

Últimas