Novo Coronavírus

São Paulo Prefeitura de São Paulo prevê novo pico de covid-19 a partir do dia 17

Prefeitura de São Paulo prevê novo pico de covid-19 a partir do dia 17

Aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI pode acontecer na segunda semana de junho, com mais pessoas circulando pelas ruas

  • São Paulo | Mariana Rosetti e Laura Augusta, da Agência Record

Novo pico de covid-19 pode acontecer na segunda semana de junho em SP

Novo pico de covid-19 pode acontecer na segunda semana de junho em SP

Portal Correio

Um novo pico da pandemia de covid-19 na cidade de São Paulo deve acontecer nas próximas semanas, de acordo com nota divulgada pela prefeitura por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) nesta segunda-feira (7).

A previsão é de aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pacientes contaminados a partir do dia 17, por conta da maior circulação de pessoas na capital.

A secretaria informou que o avanço da vacinação é um fator importante para reduzir esses números. Entretanto, é preciso que a população se conscientize de que a pandemia ainda não acabou, e evite a circulação desnecessária, diz a nota.

Ainda segundo a SMS, a cidade receberá mais 250 novos leitos de UTI, com previsão de entrega para este mês, além de novas remessas de vacina contra Covid-19. A expectativa é que todas as pessoas com comorbidades sejam vacinadas ainda em junho.

Últimas