São Paulo Prefeitura de SP começa amanhã obras na ciclofaixa da Rebouças

Prefeitura de SP começa amanhã obras na ciclofaixa da Rebouças

Nova estrutura vai conectar as ciclovias das avenidas Faria Lima, Henrique Schaumann, Brasil, Paulista e da rua da Consolação. Obra vai durar 2 meses

Ciclistas andam hoje em meio aos carros na avenida Rebouças

Ciclistas andam hoje em meio aos carros na avenida Rebouças

Edu Garcia / R7 / 18.12.2019

A Prefeitura de São Paulo vai dar início nesta terça-feira (4) às obras da nova ciclofaixa na avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A estrutura terá 3,4 km de extensão e fará a conexão com as ciclovias das avenidas Paulista, Henrique Schaumann/avenida Brasil, Faria Lima e da rua da Consolação.

Leia também: Ciclofaixas voltaram a funcionar em São Paulo no dia 19 de julho

A ciclofaixa, que será implantada à direita da via, dos dois lados da pista junto à calçada, faz parte da proposta de mobilidade integrada com estações de metrô, terminais de ônibus (Pinheiros), parques e unidades de saúde.

Os trabalhos começam com a reforma de guias e sarjetas no sentido bairro da via. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o trânsito e sinalizar os trechos. A previsão é que a obra dure 60 dias.

Plano cicloviário

Para a prefeitura, a execução do Plano Cicloviário é prioridade porque interliga ciclovias a outros modais como ônibus, trem e metrô. 

Leia também: Normas não são respeitadas na volta das ciclofaixas em SP

O objetivo é que, até o fim do ano, a cidade tenha 676 km de malha cicloviária. Serão 173,5 km de novas conexões e 310 km de requalificações.

Serão investidos R$ 325 milhões na ampliação e recuperação da infraestrutura, que inclui asfalto novo, nivelamento da sarjeta, mais tachões de segurança, sinalização horizontal e vertical.

Até o momento, já foram entregues conexões nas avenidas Ricardo Jafet, Henrique Schaumann e Engenheiro Caetano Álvares. Outras obras estão em andamento na rua Domingos de Morais e na avenida Jacu-Pêssego. 

Últimas