São Paulo Prefeitura de SP inicia obras na ciclovia da avenida Otto Baumgart

Prefeitura de SP inicia obras na ciclovia da avenida Otto Baumgart

Mudança faz parte do plano cicloviário da Secretaria de Mobilidade e Transportes. Finalização está prevista para o mês de setembro

Prefeitura de SP inicia obras de recuperação das ciclovias na capital

Prefeitura de SP inicia obras de recuperação das ciclovias na capital

A8SE

A Prefeitura de São Paulo deu início às obras de requalificação da ciclovia da avenida Otto Baumgart, na zona norte da capital, nesta terça-feira (11). A previsão é entregar a estrutura remodelada no mês de setembro.

Leia também: Protesto por morte de jovem pela polícia termina em confusão em SP

A ciclovia tem 972 metros de extensão e é conectada à avenida Zaki Narchi até a travessa Casalbuono. Ela está instalada no canteiro central da via e é bidirecional. A prefeitura promete substituir o piso por concreto e pintar a ciclovia com nova sinalização.  

Plano cicloviário

As mudanças fazem parte do plano cicloviário, executado por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. No dia 4, começaram as obras da nova ciclofaixa na avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste. A pista terá 3,4 km de extensão e será conectada com as ciclovias das avenidas Paulista, Henrique Schaumann/avenida Brasil, Faria Lima e da rua da Consolação.

Para a prefeitura, a execução do plano é prioridade porque interliga ciclovias a outros modais como ônibus, trem e metrô. O objetivo é que, até o fim do ano, a cidade tenha 676 km de malha cicloviária. Serão 173,5 km de novas conexões e 310 km de requalificações.

Leia também: Homem que ofendeu entregador já destruiu carro de vizinha em SP

Serão investidos R$ 325 milhões na ampliação e recuperação da infraestrutura, que inclui asfalto novo, nivelamento da sarjeta, mais tachões de segurança, sinalização horizontal e vertical.

Até o momento, já foram entregues conexões nas avenidas Ricardo Jafet, Henrique Schaumann e Engenheiro Caetano Álvares. Outras obras estão em andamento na rua Domingos de Morais e na avenida Jacu-Pêssego.

Últimas