Novo Coronavírus

São Paulo Prefeitura de SP libera prática de esportes coletivos amadores

Prefeitura de SP libera prática de esportes coletivos amadores

Liberação permite presença de público em eventos não profissionais, desde que respeitem os mesmos protocolos de distanciamento social 

Agência Estado
Futebol de várzea está liberado

Futebol de várzea está liberado

Agência Estado/23-11-08

A Prefeitura de São Paulo publicou uma portaria nesta sexta-feira, 13, que permite a prática de esportes coletivos amadores na cidade. A liberação também abrange a presença de público em eventos não profissionais, desde que respeitem os mesmos protocolos de distanciamento social e prevenção à disseminação da covid-19 previstos na reabertura de espaços culturais.

Em relação à prática, a publicação da gestão Bruno Covas (PSDB) destaca que o "contato físico entre os atletas só passa a estar autorizado quando indispensável para a execução da atividade esportiva, devendo-se observar o princípio da não aglomeração e as demais regras de distanciamento e higiene".

A portaria entrou em vigor na data de publicação. A decisão é justificada pela permanência da cidade na fase verde do Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena. Também é destacada "a necessidade de incentivar e promover a retomada controlada de atividades esportivas, visando o bem-estar e a saúde física e mental da população".

Entre os protocolos de eventos, está a limitação da ocupação para até 60% da capacidade. Outra medida é a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social de ao menos 1,5 metro.

Últimas