Prefeitura de SP permitirá pagamento online de dívidas

As multas protestadas são as dívidas que foram registradas como não pagas pelo credor em cartório, o que deixa o nome do devedor "sujo"

O novo site deve facilitar o pagamento de dívidas como as
 multas de trânsito

O novo site deve facilitar o pagamento de dívidas como as multas de trânsito

Reprodução/ Site oficial central de protesto

Os moradores da cidade São Paulo poderão pagar pela internet suas dívidas municipais protestadas a partir desta sexta-feira (1). As multas protestadas são as dívidas que foram registradas como não pagas pelo credor em cartório, o que deixa o nome do devedor "sujo".

A medida promete substituir o atual procedimento, no qual a pessoa que tivesse dívida protestada levava 15 dias para fazer o cancelamento, mesmo após o pagamento da dívida. No novo processo, o cancelamento deve ser realizado já no dia seguinte ao pagamento.

Os interessados devem entrar na plataforma eletrônica da prefeitura, para acessar a dívida protestada com o município e gerar o boleto para pagamento.

Leia mais: Expresso Tiradentes, em SP,  vai aceitar cartão de crédito e débito

Na mesma plataforma online será possível a qualquer cidadão realizar consultas de protesto, pedir cancelamentos com as autorizações do credor, fazer pedidos de certidão, enviar eletronicamente títulos a cartório e emitir declarações de anuência- declaração onde o credor autoriza que a dívida protestada seja cancelado ao devedor.