Novo Coronavírus

São Paulo Prefeitura de SP retomará drive-thrus na próxima quarta (21)

Prefeitura de SP retomará drive-thrus na próxima quarta (21)

Pontos de vacinação foram desativados desde o dia 14 e reabrem com imunização do grupo de idosos de 65 a 66 anos

  • São Paulo | Do R7

Drive-thru montado no Memorial da América Latina

Drive-thru montado no Memorial da América Latina

Governo do Estado de São Paulo - 19.03.2021

A Prefeitura de São Paulo retomará a vacinação contra a covid-19 em drive-thrus na próxima semana, com o início da imunização do grupo de idosos de 65 a 66 anos.

Os postos de drive-thrus e farmácias que estão realizando a vacinação foram temporariamente desativados desde o último dia 14. A administração municipal não justificou a ação, mas disse que as equipes foram remanejadas para as demais unidades de imunização.

Nesta semana, com o início de vacinação dos habitantes com 65 a 66 anos, os postos serão retomados. Segundo o cronograma de imunização do Governo de São Paulo, as doses serão aplicadas a partir de quarta-feira, dia 21. Nesse grupo, são 760 mil pessoas.

Pontos de vacinação
A prefeitura possui atualmente dois pontos de vacinação contra a covid-19: fixos e volantes. Entre os fixos, estão as 648 UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAS/UBS integradas, centros de saúde e 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada).

Já os volantes são farmácias e drive-thrus. Entre os exemplos, estão Autódromo de Intergalos, Arena Corinthians e Estádio do Morumbi, Ibirapuera, Memorial da América Latina, shoppings, subprefeituras, e clubes como Paulistano e Hebraica. Estes, por sua vez, estão desativados temporariamente e retomam as atividades na próxima semana.

Neste link, você encontra todos os pontos de vacinação, endereços, horários e demais informações.

Últimas