Prefeitura de SP usa feriado para higienizar terminais de ônibus

Medida, que acontece a partir desta segunda (25), quer proteger a população da pandemia e está programada para período de menor fluxo

Medida deve ocorrer durante o período de menor fluxo de pessoas

Medida deve ocorrer durante o período de menor fluxo de pessoas

Edu Garcia/R7

Terminais de ônibus serão higienizados às 14 horas desta segunda-feira (25) em São Paulo. A inciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo desinfectar os locais e eliminar vírus e bactérias, intensificando as ações de proteção à população contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Leia mais: Saiba como se prevenir e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Os agentes aproveitarão a diminuição no fluxo de pessoas neste feriado adiantado para realizar a ação. Os terminais escolhidos foram dos bairros com maiores números de casos da doença, iniciando pelo Terminal Capelinha e João Dias, ambos na zona sul da cidade.

O equipamento utilizado será o mesmo usado no combate ao Aedes aegypti (pulverizadores costais), carregado com uma mista de água sanitária e água, formando um agente capaz de elimirar o coronavírus. 

Leia também: Feriado desta segunda-feira altera serviços em SP. Veja quais

A medida, que tem o apoio da SPTrans, não deve prejudicar a circulação de usuários do terminal durante a quarentena, uma vez que será realizada no período da tarde, antes do horário de maior fluxo.

"Essas iniciativas agregam as ações sanitárias que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e das Supervisões de Vigilância em Saúde, em parceria com as subprefeituras da capital. Desta forma, protege ainda mais a população contra a covid-19", explica Solange Saboia, coordenadora da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde).