São Paulo Prefeitura lança consulta para PPP de terminais de ônibus em SP

Prefeitura lança consulta para PPP de terminais de ônibus em SP

Contrato de concessão dos 31 terminais urbanos da capital terá duração de 30 anos. Consulta pública ficará aberta por 30 dias

  • São Paulo | Carolina Lopes, da Agência Record

Terminal Pinheiros

Terminal Pinheiros

Douglas Cometti / Folhapress - 02.03.2018

A prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial deste sábado (6) a consulta pública do edital de licitação da PPP (Parceria Público-Privada) dos 31 terminais urbanos de ônibus da capital, que ficará aberta por 30 dias.

A empresa vencedora será responsável pela administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos espaços. Apesar de ser um único edital, os terminais foram divididos por três lotes diferentes: noroeste, sul e leste. A escolha via priorizar aquele que apresentar o menor valor da contraprestação a ser paga mensalmente pela prefeitura. 

Os 31 terminais urbanos em processo de concessão atualmente custam ao município cerca de R$ 20,86 milhões por mês, e recebem, em média, 900 mil passageiros todos os dias.

O contrato de concessão tem duração de 30 anos. Os interessados poderão consultar os documentos no site da SGM (Secretaria do Governo Municipal).

A audiência pública está marcada para o dia 23/03/2021. Após o período de consulta pública, todas as contribuições serão analisadas e os ajustes necessários serão feitos para que o edital final de licitação possa ser lançado ao mercado.

Últimas