Prefeitura libera uso de chuveiros de academia nesta quinta-feira

Autorização foi publicada em portaria do Diário Oficial. Reabertura das academias foi autorizada no início de julho, ainda na fase amarela do Plano SP

Prefeitura libera chuveiros de academias a partir desta quinta-feira (3)

Prefeitura libera chuveiros de academias a partir desta quinta-feira (3)

DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo determinou a liberação dos chuveiros nas academias da cidade a partir desta quinta-feira (3). A autorização foi publicada em portaria do Diário Oficial. A reabertura das academias foi autorizada no início de julho, ainda na fase amarela do Plano São Paulo.

Leia mais: Covid-19: Os cuidados necessários para voltar a frequentar a academia

A portaria considerou a nova fase de combate à pandemia do coronavírus, a retomada gradual das atividades não essenciais estabelecida por autoridades sanitárias, a adoção de protocolos sanitários que auxiliam na prevenção e na contenção da disseminação da pandemia e a atuação coordenada do estado com os municípios paulistas e a sociedade civil na implementação de medidas de combate à covid-19, como prevê o Plano São Paulo.

A alteração do protocolo sanitário de Esporte Recreativo e Competitivo pelo governo do Estado eliminou a restrição da utilização das áreas de banho nos vestiários das academias de esporte.

Veja ainda: Academias aprovam reabertura, mas reclamam do horário em SP

"Alterar o protocolo sanitário referente ao setor econômico de Academias de esporte e similares, aprovado pela Portaria PREF nº 724, de 10 de julho de 2020, de forma a eliminar a restrição da utilização dos chuveiros nos vestiários, permanecendo em vigor todos as demais disposições do protocolo sanitário", diz a publicação.