Novo Coronavírus

São Paulo Prefeitura terá definição sobre volta às aulas em SP após 20 de agosto

Prefeitura terá definição sobre volta às aulas em SP após 20 de agosto

A partir desta quarta (5), 6 mil crianças da rede municipal de ensino serão testadas para covid-19. Com resultados, gestão definirá momento para retomada

  • São Paulo | Do R7

Seleção dos 6 mil estudantes será feita de forma aleatória, a partir de sorteios

Seleção dos 6 mil estudantes será feita de forma aleatória, a partir de sorteios

Lalo de Almeida/Folhapress - 02.09.2009

A Prefeitura de São Paulo começou nesta quarta-feira (5) uma série de 6 mil testes para covid-19 em crianças e adolescentes de 4 a 14 anos de idade, com intuito de estimar a prevalência da infecção pelo novo coronavírus e calcular a proporção de estudantes com teste positivo para a doença, e assim ter uma definição sobre a volta às aulas presenciais na rede municipal.

A definição para o retorno presencial está prevista para a partir do dia 20 de agosto, como confirmou a Secretaria Municipal de Saúde ao R7.

Para o atual período de testagem desta fase do inquérito sorológico, os 6 mil testes serão divididos para 2 mil alunos da pré-escola, 2 mil alunos do ensino fundamental I e 2 mil alunos do fundamental II. Somadas as fases, o inquérito terá testado um total de 24 mil alunos.

A seleção dos 6 mil estudantes será feita por amostras aleatórias dos alunos de cada nível. O sorteio para definir quais alunos serão testados se dará pela base de dados das crianças e adolescentes matriculados na rede municipal. A partir destes resultados, a Prefeitura definirá o momento para a retomada das aulas presenciais.

Últimas