Novo Coronavírus

São Paulo Presidente eleito da Câmara de SP, Milton Leite está com covid-19

Presidente eleito da Câmara de SP, Milton Leite está com covid-19

Ele está em observação no hospital Albert Einstein, na zona sul. Vereadora Rute Costa assume o cargo interinamente

  • São Paulo | Do R7

Presidente eleito da Câmara de SP, Milton Leite está com covid-19

Presidente eleito da Câmara de SP, Milton Leite está com covid-19

CMSP - 01.01.2021

O presidente eleito da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa.

Por causa da covid-19, ele está afastado do cargo, em licença médica, durante o período necessário para recuperação. O afastamento do cargo foi publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Município.

Segundo a assessoria, Milton Leite está consciente e em observação no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital. O quadro de saúde dele é estável.

Milton Leite tem 64 anos e pertence ao grupo de risco. Há 8 anos, ele teve um câncer de garganta.

No início da semana, o parlamentar começou a sentir um mal-estar. Porém, como em março de 2020 já havia contraído a covid-19, demorou a relacionar os sintomas com a doença. Só depois de sentir febre é que procurou ajuda médica. A reinfecção foi confirmada após a realização dos exames PCR e sorologia, segundo informou a Câmara, em nota.

Quem assume interinamente a presidência da Câmara é a vereadora Rute Costa (PSDB), que é a vice-presidente da Casa.

A cerimônia de posse da 18ª Legislatura foi realizada de forma híbrida no dia 1º. Milton Leite estava presente na solenidade e disputou com a vereadora Erika Hilton (PSOL) a presidência da Câmara. Ele venceu por 49 votos a 6.

Últimas