São Paulo Presidente municipal do Republicanos morre em São Paulo

Presidente municipal do Republicanos morre em São Paulo

Presidente nacional do partido, Marcos Pereira, registrou em sua conta no Twitter uma mensagem de consolo para a família de Marcos de Alcântara 

  • São Paulo | Do R7

Marcos de Alcântara ao lado de Marcos Pereira

Marcos de Alcântara ao lado de Marcos Pereira

Reprodução/Twitter

Morreu, neste domingo (25), Marcos de Alcântara, presidente municipal do partido Republicanos em São Paulo.

Ele tinha 44 anos e faleceu em decorrência de um câncer, descoberto no início deste ano. Ele deixa a esposa, Cristiane de Alcântara, com quem estava casado há 23 anos.

Trajetória

Alcântara nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo e ingressou na política em 2004 ao assumir o cargo de chefe de gabinete da Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Também acumulou experiência como assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande e superintendente da Pesca e Aquicultura do município.

Ele se tornou presidente do Republicanos na capitral paulista em dezembro de 2018.  "Nesse período, Marcos iniciou um processo histórico de crescimento do Republicanos, com o fortalecimento da bancada na Câmara Municipal e o trabalho de formação de novas lideranças zonais, em um projeto construído ao longo de dois anos e que envolveu centenas de pessoas", descreve o partido, em nota.

O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, deixou uma mensagem de consolo aos familiares do político: "Em nome de todos que, como ele, ajudaram a construir o Republicanos que somos hoje, presto meus sinceros sentimentos".

Últimas